sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Anjos e Demônios - Dan Brown

Terminei de ler Anjos e Demônios do Dan Brown. Foi o terceiro desses que apareceu lá em casa. Na época, comprei o livro junto com o Código da Vinci e li primeiro o Código. Quando fui ler Anjos, descobri que minha mãe tinha emprestado. O tempo passou e a Sabrina - namorada do meu irmão – deu um pra ele. O tonto emprestou também antes de ler. Daí a Sabrina deu OUTRO pra ele. E eu peguei pra ler antes dele, eheheh. Outra coisa que aconteceu é que muita gente falou que gostou mais de Anjos do que de Código. Isso tudo gerou muita expectativa em mim e, bem, frustrou um pouco. O livro é legal, bem no estilo Dan Brown mesmo, mas, ah, não foi assim tudo que eu esperava, sabe? Conta a primeira história de Robert Langdon (na verdade, esse é ANTES do Código da Vinci) um professor de simbologia da Universidade de Harvard que é chamado num Instituto de Ciências mundialmente famoso para ajudar a desvendar o crime de assassinato de um cientista. Ele foi o escolhido pq o crime aparentemente envolve um grupo chamado Illuminatus, que é contra a religião católica. Ai, to com preguiça de descrever... Mas é isso, a filha do assassinado é uma cientista muito bonita e inteligente, a história se passa em Roma, vários lugares sagrados, muita simbologia e tals...

Eu acho que tem dois exageros: o primeiro é que não existe uma rixa assim tão grande entre religião e ciência, como ele diz. E a outra, bem, a outra foi a queda do fulaninho do helicóptero. Não vou falar mais pra não atrapalhar a leitura de ninguém.

Agora quero ver o filme. Espero não me decepcionar tanto como foi com o livro.

Nenhum comentário: