domingo, 30 de agosto de 2009

29 anos

Daí q hoje é meu aniversário.

29 anos.

Desde q eu me entendo por gente, minha mãe fala que tem 29 anos. Normalmente é engraçado pq ela fala sério mas, ao mesmo tempo, brincando. Eu sei q, de tanto ouvir isso, ficou gravado em mim q deve ser muito legal ter 29 anos, já q minha mãe sempre faz!

Por outro lado, tô há um mês naquela crise existencial de q tô ficando velha. Afinal de contas, galera, 29 anos é praticamente 30. E 30, puta q pariu, é uma virada na vida! Ou deve ser, né? Vai saber! Ainda não fiz...

Mas aí, por outro lado ainda, a gente fica nesse desespero de q tá ficando velha, de marcos na vida por fazer 20, 30 ou 40 e, no fim das contas, o dia passa e nada muda! Os marcos (não o meu tio Marcos, os marcos de vc sabe do q eu tô falando!) não são estas datas e sim os acontecimentos q contam. Tipo: formatura, primeiro emprego, novo emprego, casamento, essas coisas...

Tá meio sem pé nem cabeça essa história, né? E olha q são cinco da manhã, mas eu nem tô bêbada! É q esse negócio de 29 anos tá mexendo comigo mesmo.... Mas, enfim, tem uma semana q tô com essa música na cabeça:

"Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos
Me embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você
(Já que você não me quer mais.)

Passei vinte e nove meses num navio
E vinte e nove dias na prisão
E aos vinte e nove com o retorno de Saturno
Decidi começar a viver.

Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar
E a pedir perdão.

E vinte e nove anjos me saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez."



É do Legião Urbana e chama Vinte e Nove, do cd O Descobrimento do Brasil.
Na verdade, a música não tem nada a ver comigo, só o tal 29 mesmo... E, mais na verdade, eu só tava com o último verso na cabeça. E, mais na verdade ainda, acabei de descobrir q eu tava cantando errado!

Um comentário:

Marcos Ramon disse...

Há 29 anos aconteceu muita coisa: O PT foi fundado; houve um grande terremoto nos Açore; o Pacman (come-come) foi lançado no Japão; teve as olimpíadas de Moscou; no calendário gregoriano, 1980 é MCMLXXX; o Flamengo foi campeão do Brasileirão em cima do Atlético Mineiro(3x2)hahaha perde todas; Falecia o grande poeta Vinícius de Moraes; Mas em algum lugar desse País nascia uma menina linda chamada Juliana Sozinho Ferreira que hoje completou 29 anos.