domingo, 24 de maio de 2009

Eu sei fazer risoto!!!

E gostoso ainda!

Fazia tempo q eu queria aprender a fazer. Toda vez q o Irving, pai do Zezé, fazia eu ficava lá bisbilhotando. No dia q a Cláudia fez eu tb fiquei por lá. Daí hoje eu me aventurei pela cozinha e deu certo! Fiz de tomate, queijo gouda, queijo estepe e presunto royale. Era pra ser presunto de parma, mas tava R$99,90 o quilo, achei abuso e troquei por um de R$29,90. Fui no supermercado hoje de manhã onde comprei isso, o arroz arbóreo, parmesão e sei lá mais o q. Daí qdo já tava fritando a cebola e o alho lembrei q tinha q colocar vinho tb. Putz, o vinho q tinha aqui tava sem condições, daí sabe o q minha mãe fez? Tascou vodka! Cara, entrei em pânico, dizendo q ia ficar ruim por causa disso! Mas, nada, acho q nem deu diferença!

Tô muito feliz! Agora além de pipoca, miojo e batata frita, eu sei fazer risoto de verdade!


Tudo bem q não ficou lá muito bonito, achei q o visual ficou parecido com o miojo q eu faço q tem justamente tomate, presunto e queijo, mas ficou gostoso, juro!





Minha mãe quis pq quis enfiar um filé no meio!



Foi uma pena q o Zezé ficou no Rio trabalhando e não pôde provar. ZZ, qdo vc voltar, eu faço outro, tá bompi?

Nenhum comentário: