segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mané Zona Franca!

Eu fiquei muito feliz de ir pra Andorra, adorei esquiar e tal. Mas, dos três motivos que eu acho que me levaram até lá, dois estavam furados. Primeiro que história foi essa de zona franca? Cara, não tem diferença nenhuma dos preços! Tudo bem que eu não sou lá a pessoa mais informada sobre preços em geral, e tudo bem também que eu acho tudo sempre muito caro, mas, ah, as meninas também acharam. E, depois do Natal, tem as promoções, então, eu nem to preocupada em comprar nada agora... A outra coisa foi que a Karina me contou que Andorra foi o único país/cidade que nunca foi conquistado pq era num platô muito alto. Bem, Karina, muito infelizmente, não consegui ir a nenhum museu e não vi nenhum platô. O que faz sentido é que a cidade é dentro de um vale bem estreito com duas montanhas muito altas de cada um dos lados, daí, sei lá, acho que os inimigos não viram que tinha uma cidade ali embaixo, eheheh. Enfim, vou ter que pesquisar um pouco mais da história de Andorra, mas isso fica pra quando eu voltar pro Brasil.

Eu pensei em ir esquiar de novo no domingo, mas teria que sair muito cedo pra valer a pena e acabei decidindo dormir um pouco mais. Passeamos um pouco nas lojas, almoçamos no Pizza Hut (tinha que ser rápido, por isso), compramos algumas lembrancinhas e já estava na hora de pegar o ônibus. Comprei muitos postais (quase trinta) quatro copinhos de pinga que comecei a colecionar a pouco tempo e um chaveiro.

Eu estava morrendo de sono, mas no início da viagem fiquei acordada pra conferir a história do platô, mas é isso, não vi mesmo. Dormi o resto da viagem, meio mal-acomodada, mas dormi. Qdo chegamos, a Ary e a Paty pegaram um táxi e eu e a Débora que moramos do outro lado, fomos de metrô. Péssima idéia a minha: pegamos um trem, ao invés do metrô, perdemos tempo a toa, tivemos que voltar e tal. Depois, pra piorar, resolvi sair pelo lado da Débora pra ver onde ficava o locutório e acabei saindo num lugar muito longe da minha casa. Outra péssima idéia. Fiquei na internet resolvendo umas coisas e fui dormir tarde de novo.

Hoje teve aula de manhã e de tarde pra compensar o natal, mas eu não fui a tarde pq tinha que participar de uma licitação. Era pregão eletrônico e eu pude participar por aqui normalmente. Quero dizer, com muito mais nervosismo do que o normal. Mas, no final das contas, perdemos no preço. Fala sério.

Almoçamos num restaurante espanhol perto da escola. Sugestão do Daniel que foi com a gente. Aliás, também sugestão dele, finalmente comi umas comidinhas típicas (tapas): batata brava (com molho picante), um pão com tomate espremido e azeite que eu esqueci o nome e uma linguiça que eu também esqueci o nome. De comida mesmo comi lombo ao roquefort com batata frita. Acho que deu uns 13 euros mais ou menos, nem me lembro. Esqueci também de tirar fotos.

Ah! Ontem chegou uma brasileira aqui na residência. Mas quando eu cheguei de viagem, ela já estava dormindo. As meninas me disseram que o nome dela era Miriam. Por coincidência, ela tá na mesma sala que eu e claro que fui logo me apresentando, só que isso era no meio da aula e o professor cruzou os braços e ficou esperando eu terminar de falar, ele é muito engraçado e a Miriam é muito legal!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oieeee...tudo bem?
Aff..eita vontade d ir para Bariloche...huahuahau..quero esquiar..rsrs..e esta luva roxa hein..hehehe..listrada ainda por cima..eita!
Aki..cuidado hein..comi muituuu naum..hahaha...e o contador..vamos ver se vc vai descobrir como colocar..hahahah
Bjuuu..saudade...vê se aparece qdo voltar tá...!
Vou entrar aki tds os dias p ir acompanhando a via sacra..hahaha