sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Noche Buena

Hoje teve um pica-pica na escola. Eu não sei direito a tradução disso ainda, mas é tipo uma reunião com comidinhas.




Dina (uzbeca) e eu.


Eu e Miriam


Miriam e Dina

Ari, Dina e eu

Alina (russa), Ari, Dina e eu

Miriam, Ari e Dina


Luiza, Dina, Ari, Miriam e eu

Los brasileños
Atrás: Alisson, Pedro, Júlia, Miriam e Bruno
Meio: Gabriele, esqueci, Ari, eu e Débora
Embaixo: Evandro e esqueci

Pica-pica



A mesa do pica-pica

Lembra q eu falei q o meu professor era o roomate maluco do Chandler?

Miriam, eu, o meu professor Joan e a professora substituta (a Carmem tá de férias).

Chegamos em Madrid umas sete e pouco. O hotel até que é bonzinho, o quarto é grande e tals. Só que era Natal, né? O cara da recepção disse que tava tudo fechado, tudo! Mas também a gente não ia, na noite de Natal, comer uma barra de chocolate e ir dormir. Saímos pra procurar alguma coisa. Logo em frente tinha uma loja aberta, era dos chinos, tipo uma 1,99. Chinos é chineses e aqui tem muita lojas deles, são bem mais baratas, só que não tinha comida. A gente perguntou pra moça onde tinha um lugar aberto e ela não sabia falar espanhol direito, daí foi perguntar pra filha dela e as duas começaram a brigar em chinês e a gente sem saber se escutava até o fim ou se ia embora, foi muito engraçado! Continuamos andando um pouco e resolvemos virar o quarteirão. Cara, andamos meio quarteirão e encontramos outra loja de chinos aberta, tipo um mercadinho! Nossa, a gente comprou um monte de coisa! Ficamos um tempão lá. Só que não tinha nenhuma bebida. Duas lojas depois tinha outra loja, com várias bebidas. Escolhemos uma Cava que é um espumante típico daqui. Dá uma olhada na nossa ceia de Natal. Fala sério!

A televisão do hotel com o meu nome.


Nossa ceia de Natal.
Ah! Preciso explicar esses tomates. O povo aqui espreme o tomate no pão, igual a gente espreme limão em várias coisas, sabe? Pois é, eles espremem tomate e fica muito gostoso pq o pão fica molhadinho sem precisar usar maionese. Sim, pq outro detalhe importante é que aqui na Espanha todo mundo é magro, impressionante como não tem gente gorda aqui. Então, como a minha meta pra 2009 é emagrecer, já vou começar a incorporar alguns hábitos mais saudáveis.







Comemos, conversamos muito e dormimos um pouco depois da uma. No final das contas, a gente comeu tanto que deu preguiça de tomar a tal da Cava, ficamos só no Sprite mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí Ju, tudo bem?
Acabei de ter todo o blog seu ! muito legal!!! Vou entrar todos os dias agora para ver quais serão as novas aventuras!hehehe...
dei risada sozinho aqui com algumas histórias: as chinas brigando entre si enquanto você esperava uma resposta, as japas mamadas que vc pensou que iriam te derrubar da escada e o tarado do metro...
Beijão e aproveita bastante. Carpe diem!
Edinho

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.