segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Primeiro dia de aula


Hoje foi o primeiro dia de aula e foi bem legal. Tem três brasileiros além de mim na minha turma, duas suecas e uma japonesa. A aula é bem dinâmica. São dois professores por dia e um intervalo de cinco minutos a cada hora. O horário da aula a partir de amanhã é de 9:30h as 13:30h. Hoje foi mais cedo pq era o primeiro dia. A aula é focada na conversação, a mesa é redonda e tudo. É focada também na cultura de cada lugar, eles exploram bem essa diversidade. Daí a gente tava falando de dar beijo no rosto quando conhece alguém. No Brasil é normal e na Espanha também, com algumas diferenças de um (SP), dois (Rio) ou três (segundo a Márcia, em Minas). Na Espanha são dois também. Mas no Japão, nunca. Ok, isso a gente já sabe, mas daí a professora perguntou como é. A japinha disse que se vc está muito tempo sem ver uma amiga pode dar um abraço, mas beijo não. “Ah, mas por exemplo, na sua mãe pode.” NÃO! Ela disse que até gostaria, mas tem vergonha. Ó, esse povo pode ser rico, ter lá as honras dele, mas não deve ser feliz não... Ah! E ela põe a mão na frente da boca pra rir, igual de filme, sabe?

Hoje eu fiquei aliviada de conhecer as pessoas na escola. Aliás, arrumei uma nova amiga de infância: a Ariely. Hoje também foi o primeiro dia dela, e fica o mesmo tempo que eu, um mês. Tava morrendo de medo de não conhecer ninguém, de passar o Natal sozinha e também quer viajar nos finais de semana. No restaurante, pedimos a mesma coisa para comer E beber! Tudo igual. Minha nova amiga de infância. Atenção, amigas de infância de verdade, ainda amo vcs, ok?

Saímos da sala, passamos na casa da Márcia pra deixar as coisas e fomos de metrô ao Passeig de Grácia. Enquanto procurávamos um lugar pra almoçar (depois das três da tarde já) começou a chover. Acabamos entrando em qualquer um lá, mas foi uma boa escolha: comi risoto de “verdurinhas” e bebi ice tea. O nome do restaurante é Samoa (
www.business-cafe-restaurants.com) Ah! Aqui tem ice tea em todo lugar! Não preciso ficar explicando. A conta deu quatorze euros. Tava gostoso e o lugar é bem agradável.

Depois ficamos andando pela Passeig de Grácia. Como estava chovendo, a gente entrava em tudo que era loja. A que eu queria ficava beeem lá na frente. Era a HeM que eu tinha ido ontem. Comprei duas luvas por 3,90, uma listrada roxo e rosa e outra toda roxa. Baratinhas. E comprei também três meias da Hello Kit, foi 9,90, elas são muuuito grossas e lindas!

Quando a gente chegou no El Corte Inglês, já era muito tarde. Fomos na FNAC, mas acabei me irritando com a moleza do povo e fui embora. A Ariely e a Márcia já tinham ido embora pq a casa delas é mais longe da minha e mais perto da escola.

Hoje o jantar foi capeletti ainda não sei do quê, salada e lula a milanesa. Tava bem gostoso e olha que eu nem gosto de lula!

2 comentários:

Unknown disse...

\Iéiée!!!!!! E aí não vai postar mais???.Quais as novidades? Como vai a Russa muda mala ? E a japinha gelada?
Beijos,
Tiazinha

Anônimo disse...

A bom!!!!!nada de esquecer da sua amiga de infância...srsrsr... q te ama muitão.
Aproveita mesmo....
Bjs Ale